Yuri Alberto deixou 5 centroavantes no chinelo com a chegada no Corinthians

Antes de fechar com Yuri Alberto e resolver problema eminente que se instaurava no campo de ataque, o Corinthians testou outros cinco atacantes durante a temporada. O portal Meu Timão realizou o levantamento e cronologicamente sobre as tentativas frustradas tanto de Sylvinho quanto de Vítor Pereira.

O primeiro a passar pela posição foi Gustavo Mantuan, nas mãos de Sylvinho. O atacante até se tornou importante para o Corinthians em determinado momento da temporada, porém não jogando naquela função. Como atacante de referência, o atual atacante do Zenit, realizou apenas três jogos. Cabe lembrar, o garoto supriu a ausência de Jô, que estava voltando pós-Covid.

Após se recuperar da COVID-19, Jô retomou a titularidade no lugar de Mantuan. Pelo Corinthians, na temporada, o atacante realizou 22 jogos e marcou quatro gols. Após ser flagrado em pagode, enquanto ainda estava lesionado, a cria da base do Timão acabou deixando o clube, em junho, poucos antes de Yuri Alberto chegar.

Desde que chegou Vítor Pereira enxergou características boa para um nove em Róger Guedes. No entanto, o atacante não pensava desta forma. Mesmo assim, o camisa 10 também passou por essa função, enquanto Willian e Gustavo Mantuan jogavam pelas beiradas.

Antes de fechar com Yuri Alberto, o Corinthians correu atrás de outro atacante. Olhando o mercado que se abriu após a guerra na Ucrânia, o Timão buscou Júnior Moraes, do Shakhtar, em março. O atacante realizou 17 partidas e marcou apenas um gol. Desde agosto não é relacionado para os jogos por conta de lesão, que se agravaram por conta de trauma da guerra.

O último testado foi Felipe Augusto, que ainda integrava o sub-20. Antes de partir para titularidade, o atacante participou de dois jogos vindo do banco. No empate de 0x0, diante o Santos, pelo Brasileirão, se viu pela primeira vez como titular. Desde então, nunca mais entrou e foi relacionado poucas vezes.

Chegada de Yuri Alberto

Yuri foi anunciado pelo Corinthians em junho. No entanto, atacante só estreou no mês seguinte, em partida contra o Coritiba, como titular. No começo, o camisa 9 foi muito contestado, por ter oito jogos e nenhum gol. A história se inverteu diante o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, quando o Timão venceu por 4×1, com três de Yuri.

Desde então, o atacante vem fazendo grandes atuações e agradando a torcida, que pede a sua permanência. Na temporada, Yuri realizou 28 partidas, 11 gols e duas assistências.

Comentários estão fechados.