Yuri relembra provocação ao Inter e a torcida do Timão vai à loucura

Nesta quarta-feira (16), o atacante Yuri Alberto concedeu entrevista ao podcast Podpah e falou dos mais diversos assuntos. Entre eles, o quase acerto com o Internacional antes de optar pelo Timão.

Segundo o camisa 9, o interesse inicial era voltar ao Colorado, de onde saiu no início do ano passado rumo ao Zenit, da Rússia. No entanto, depois de ver o projeto do Corinthians, optou por ficar em São Paulo.

“A primeira escolha era o Inter, porque eu tinha saído de lá. Era a preferência, queria muito ir para lá. Tenho os meus amigos, criei um vínculo. O que criei lá em um ano e meio foi uma coisa absurda, pude fazer uma temporada muito boa, três hat-tricks em um ano. A ideia era voltar para o Inter. Conversei com o meu pai e o Duílio (presidente do Corinthians) noschamou para conhecer o CT, do nada. No dia do jogo contra o Boca, no mata-mata (da Libertadores). A gente conversou, ele mostrou o CT, o projeto, aí não teve como” – contou o centroavante.

Em janeiro de 2021, o clube russo pagou 25 milhões de euros (R$ 150 mi na época) ao Internacional pelo atacante. Contudo, por conta da guerra na Ucrânia, o jogador ficou poucos meses na Europa e decidiu retornar ao futebol brasileiro para não ficar parado.

Aos 21 anos, Yuri Alberto explica que a escolha pelo Timão veio de “buscar um novo desafio”:

“Se eu tivesse voltado para o Inter eu já estaria ambientado. Os jogadores com quem eu jogava no início do ano eram os mesmos. Mas eu queria um novo desafio. E o maior desafio seria no Timão”

Por fim, o atacante comentou a polêmica da torcida colorada envolvendo a rixa do “DVD”. O Corinthians postou em suas redes sociais um vídeo com gols de Yuri Alberto e o selo do DVD, relembrando a piada entre os clubes. O jogador repostou, o que foi considerado uma provocação pelos torcedores.

“Eu não sabia dessa parada. Os caras postaram o negócio do DVD e eu não sabia, fui lá e repostei. Eram lances meus, fui lá e repostei. Eu não sabia que era provocação, e os caras pegaram pilha para caramba. Tudo que eu fiz lá foi para o ralo”

Yuri Alberto no Corinthians

Contratado em julho, o centroavante teve início difícil, vivendo uma seca de gols que durou nove jogos. Contudo, desencantou com estilo, ao marcar três gols na partida de volta quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO.

Depois da rápida adaptação, viveu grande fase até o final da temporada. Terminando o ano como vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de seu companheiro de ataque, Róger Guedes.

Ao todo, Yuri Alberto acumula 28 jogos, 11 gols e duas assistências com a camisa alvinegra.

Comentários estão fechados.