Tite assina documento e fica mais perto de voltar ao Corinthians

Nesta terça-feira (17), o técnico Tite assinou sua rescisão de contrato com a Confederação Brasileira de Futebol. O treinador já havia anunciado que deixaria o comando da Seleção Brasileira masculina após a Copa do Mundo do Qatar independente do resultado.

Além do comandante, deixam também toda a comissão técnica: os três auxiliares, Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi, e os dois analistas, Thomaz Araujo e Bruno Baquete.

“Aqui é o Adenor falando. Quero agradecer aos atletas, aos funcionários, a vocês da imprensa, com quem pode ter havido divergências de opinião, mas sempre houve respeito” – disse Tite.

O treinador ainda não anunciou os próximos passos de sua carreira. A ideia inicial é tirar um ano sabático para ficar com a família, mas o cenário pode mudar dependendo das propostas recebidas. A saída do comandante da Amarelinha acendeu esperanças na torcida do Corinthians, que sonha com a volta de seu técnico mais vitorioso.

Tite finalizou seu ciclo na Seleção após seis anos com 81 jogos, sendo 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas – aproveitamento de 80,2%. Foram duas eliminações em Copas do Mundo e um título, a Copa América de 2019.

Futuro da Amarelinha

Com a saída de toda a comissão e de Tite, além do dirigente Juninho Paulista, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, prometeu um novo técnico e uma nova estrutura do departamento até o fim de janeiro ou início de fevereiro.

A Seleção Brasileira terá seus primeiros compromissos de 2023 na Data FIFA de março, serão dois amistosos ainda indefinidos. As Eliminatórias para o Mundial de 2026 ainda não têm data, é provável que comecem apenas no segundo semestre.

Comentários estão fechados.