Vitor Pereira não cansa e agora decidiu comprar briga com Endrick

Não bastou deixar o Brasil odiado por quase todas as torcidas, principalmente aquelas em que trabalhou no futebol nacional, Vítor Pereira continua comprando brigas em que sabe que vai perder. Depois de criticar a falta de projetos e o ‘resultadismo’ presentes e tradicionais na cultura brasileira, o técnico português decidiu falar sobre o futuro de Endrick no Real Madrid.

Em entrevista ao jornal ‘Relevo’, Vítor Pereira elogiou a promessa do Palmeiras mas disse que o jogador terá dificuldade em se adaptar ao futebol espanhol. Endrick foi contratado pelo clube de Madrid no ano passado, mas o atleta só se transferirá à Espanha quando completar 18 anos, em julho de 2024.

Vítor Pereira quase treinou na Espanha, mas optou pelo mundo árabe

Mesmo sem ainda jogar pelo Real Madrid, Endrick já fez gol no estádio Santiago Bernabéu. Na última terça-feira (26), em amistoso da Seleção Brasileira, diante da Espanha, foi do camisa 21 o gol de empate no início do segundo tempo. Ainda assim, Vítor Pereira não acha que o atacante terá vida fácil na Europa.

“Vejo-o como um jogador com uma explosão descabida, em espaços curtos tem uma potência muito grande, mas precisa, na minha opinião, de tempo. Ele não chegará a Madrid e rapidamente se tornará um caso atípico. Precisa se adaptar ao perfil de jogo do Real Madrid, com muita posse de bola e depois com jogadores que decidem rápido e bem em espaços curtos”, disse.

Quem também não teve vida fácil na Espanha foi o próprio Vítor Pereira. De acordo com o treinador, ele quase se transferiu ao país europeu depois de deixar o Flamengo, ainda em 2023, mas as negociações não avançaram. Vítor chegou a conversar com Sevilla e Almería, mas agora treina o Al-Shabab, que ocupa o meio da tabela no Campeonato Saudita.

Comentários estão fechados.